Dicas para quem quer adentrar no mercado de investimentos

O mercado de investimentos é uma das melhores opções para quem deseja ampliar a própria renda. Nele, é possível injetar recursos que futuramente resultarão em ganhos extras. Apesar desses benefícios, há quem tenha receio de investir por insegurança ou falta de conhecimento. 

Para driblar esses problemas, separamos algumas dicas que podem te ajudar a tomar a decisão certa. Confira abaixo.

Conheça as modalidades de investimento

Há vários tipos de investimento disponíveis no mercado. Dentre as possíveis diferenças entre eles, estão os níveis de risco e rentabilidade. Antes de investir, é importante conhecê-los para fazer a melhor escolha. 

O investimento Peer-to-Peer (P2P), realizado pela Kavod Lending, garante ao investidor uma rentabilidade que costuma superar àquela resultante de investimentos realizados através de instituições bancárias. 

As taxas acessíveis e as soluções flexíveis do P2P são outros dois fatores que colocam essa modalidade de investimento em condição de vantagem em relação às demais. Além disso, a ausência de burocracia e a possibilidade de cadastrar-se como investidor através de um site são questões igualmente vantajosas. 

Na Kavod, os investimentos podem ser realizados em quantias iniciadas em R$ 2 mil, com retornos financeiros que variam de 14% a 27% ao ano. Não há cobrança de taxas no investimento ou no recebimento das parcelas.

Estabeleça um objetivo

Antes de adentrar no mercado de investimentos, é necessário estabelecer um objetivo. Você gostaria de obter uma renda extra para quê? Comprar uma casa futuramente, trocar de carro daqui um ano, garantir recursos para uma aposentadoria tranquila? Muitas podem ser as razões que te levam à vida de investidor, por isso é preciso identificá-las.

Isso porque, assim como os seus objetivos têm um limite de tempo para serem cumpridos, os investimentos também funcionam à base de prazos e, por isso, são divididos da seguinte forma: 

  • Investimento de curto prazo: duração de até um ano. 
  • Investimento de médio prazo: duração de um a cinco anos. 
  • Investimento de longo prazo: duração superior a cinco anos. 

Estabeleça o valor a ser investido

Outro passo importante que precede o investimento é a tomada de decisão sobre o valor a ser investido. É importante que o investidor determine a quantia e ajuste seu orçamento. 

Durante esse processo, é preciso entender que o valor investido deve ser tratado como um custo adicional. Por essa razão, é importante incluí-lo em sua planilha mensal de gastos. 

E para não correr o risco de utilizar todos os seus recursos e finalizar o mês sem investir, é primordial que o valor a ser investido seja destinado logo após o recebimento de sua renda mensal. 

Torne-se um investidor Kavod

Agora que você já tem em mãos informações básicas para iniciar a vida como investidor, basta acessar o site da Kavod Lending e clicar em “quero investir” para dar um passo em direção à multiplicação da sua riqueza.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email