Investimento de impacto: entenda como investir pode ser integrado aos seus valores

investimento de impacto tem um objetivo que vai além do retorno financeiro. Ao realizar uma aplicação do tipo, o investidor também deseja obter bons resultados socioambientais, de modo a deixar uma marca positiva no cenário em que atua.

Essa abordagem tem se tornado cada vez mais comum, já que houve um aumento na preocupação com questões como sustentabilidade e responsabilidade social. Ao escolher as opções certas, o seu dinheiro poderá render muito além do esperado e você poderá ajudar muitas pessoas.

A seguir, conheça os benefícios de adotar esse tipo de investimento e aprenda como fazê-lo!

O número de empregos aumenta

Quando o retorno financeiro não é o único fator de decisão, a aplicação de recursos ganha contornos sociais. É o que acontece ao emprestar dinheiro para uma empresa que está crescendo.

Graças ao apoio, o empreendimento consegue manter e até gerar mais empregos. Em um país como o Brasil, que tem 13 milhões de desempregados, esse é um aspecto de grande importância social.

Com um bom investimento de impacto, você pode ajudar os negócios a permanecerem no mercado e, com isso, também ajuda a gerar mais empregos e uma atuação robusta, movimentando a economia e fazendo o país crescer.

A transparência é elevada

Para ser considerado de impacto, o investimento tem que gerar resultados positivos em vários níveis. Como dito, não se trata apenas do retorno ou da rentabilidade, mas dos efeitos que serão alcançados através dele.

Por isso, ao escolher essa opção, é preciso considerar as oportunidades com cuidado. Para torná-las mais atraentes, quem recebe o investimento deixa bem claro como o dinheiro será utilizado e quais são os efeitos esperados.

Ao final, é algo muito positivo porque há um aumento na transparência. Quem aplica tem visibilidade completa sobre como as finanças têm sido utilizadas, consegue acompanhar o retorno e os resultados. Assim, há uma administração robusta da carteira.

Os valores do investidor têm alinhamento social

Outro ponto positivo é que esse tipo de investimento permite que o investidor busque alternativas alinhadas com o que ele acredita. Imagine alguém que tem grande preocupação com a proteção dos recursos naturais. Nesse caso, essa pessoa poderá aplicar o dinheiro em uma empresa que desenvolve ações sustentáveis ou que tem uma visão semelhante.

O alinhamento social faz com que o valor agregado do direcionamento de recursos seja ainda maior. Além de receber o montante de volta na forma de rentabilidade, é possível fazer aquilo em que se acredita.

As oportunidades são variadas

Como cada vez mais pessoas e empresas têm se preocupado com aspectos socioambientais, há diversas opções para quem deseja realizar o investimento de impacto. É possível escolher empreendimentos de tipos variados, com propostas e efeitos diferenciados.

Além de tudo, a forma de investir também muda. Uma das alternativas consiste em recorrer ao investimento em plataformas de p2p Lending. Através do financiamento coletivo, essa plataformas oferecem empréstimos para as empresas, gerando novos empregos e ajudando negóciosa se desenvolver. Então, quem disponibiliza os recursos tem um papel crucial para gerar uma transformação positiva.

Como você pode ver, o investimento de impacto é uma possibilidade que permite unir valores a objetivos financeiros. Com opções como o empréstimo P2P, você poderá aproveitar os benefícios dessa alternativa e ainda causar efeitos benéficos.

Para começar hoje mesmo a investir no que acredita, entre em contato conosco e conheça a nossa forma de atuar e tudo o que podemos oferecer a você!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email