O que devo considerar ao fazer investimento em rede peer to peer?

Se você se interessa pelo mercado financeiro e está procurando alternativas para fazer o seu dinheiro render, provavelmente já conhece como funcionam os títulos oferecidos pelo Tesouro Direto e CDBs. Nesse contexto, existe ainda um tipo de investimento muito interessante, em rede peer to peer, com características semelhantes (só que com uma possibilidade maior de rentabilidade nas aplicações).

Para entender mais sobre o tema, acompanhe a leitura e descubra o que é preciso considerar no investimento em rede peer to peer. Confira! 

investimento peer to peer lending

O que é um investimento em rede peer to peer?

Essa modalidade é simples: consiste em um grupo de investidores que emprestam seu dinheiro para empresas que querem desenvolver novos projetos ou capitalizar as suas operações.

Todo o processo é feito por meio de plataformas digitais, que conectam os investidores interessados em maiores rentabilidades para o seu dinheiro e empresas que buscam por empréstimos com taxas menores e mais interessantes do que as praticadas pelos bancos ou instituições financeiras tradicionais.

Além da rentabilidade, o investimento P2P não demanda uma alta burocracia e oferece uma boa relação risco X retorno (as plataformas digitais permitem maior transparência nas etapas do investimento, inclusive com informações sobre a distribuição de rendimentos e recebíveis).

Investir em rede peer to peer é adequado para o seu perfil de investidor?

O investimento P2P é indicado para aqueles que buscam alternativas mais rentáveis, com risco moderado. Em outras palavras, é aquele que está buscando por uma rentabilidade maior do que os investimentos tradicionais, sem assumir grandes riscos.

De modo geral, quem tem esse perfil de investidor busca sempre por diversificar a sua carteira de investimento, tanto por aplicações de renda fixa quanto as de renda variável. Por isso é muito importante avaliar as empresas que estão captando antes de investir e colocar seu dinheiro em mais de uma campanha, para diluir o risco.

Quais os aspectos do investimento P2P devem ser considerados?

Se você se interessou por essa aplicação, confira agora alguns dos pontos mais importantes a serem observados em um investimento em rede peer to peer:

Rentabilidade

A taxa de juros é o fator que mais interessa aos investidores. Afinal, ela será a responsável por fazer o seu dinheiro render com a operação. Por isso, é importantíssimo que você analise qual é a taxa oferecida por cada empresa antes de se decidir sobre o novo investimento. Não se esqueça de levar em consideração que a rentabilidade oferecida tem relação direta com os riscos da aplicação.

Saúde financeira da empresa

O investimento em rede peer to peer está em crescimento no Brasil e, atualmente, já existem algumas plataformas digitais operando com esse tipo de aplicação. Entretanto, a única plataforma digital que disponibiliza aos investidores Garantias Reais em 100% das operações é a Kavod Lending. Além disso, ainda oferece a informação sobre a análise de crédito realizada com as empresas, fornecendo um Relatório de Rating de Risco do Serasa. 

Ao verificar o relatório disponibilizado, você tem acesso a informações importantíssimas sobre a saúde financeira da empresa que está tomando crédito, o que auxilia no processo de tomada de decisão (fazendo com que a sua escolha seja a mais acertada e segura possível).

Se interessou pelo investimento em rede peer to peer? Então, não perca tempo! Entre agora em contato conosco e veja o que a Kavod Lending pode lhe oferecer!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email