Onde investir a partir de 5 mil reais? Confira a opção mais rentável!

Ser bem-sucedido no mundo dos investimentos não é exclusivo para quem aplica milhões. Valores menores também podem gerar um ótimo rendimento e ajudá-lo a atingir os seus objetivos. Ao saber onde investir a partir de 5 mil reais, por exemplo, você terá a chance de conquistar novos patamares financeiros.

As opções de investimento potencializam o valor aplicado, sem deixar de oferecer segurança. Se você conhecer as características de cada oportunidade, ficará mais fácil tomar uma boa decisão, certo? Então, veja onde investir a partir de 5 mil reais e descubra qual seria a possibilidade mais rentável.

CDB

O Certificado de Depósito Bancário é uma opção de renda fixa. Nessa alternativa, os investidores oferecem recursos a instituições financeiras, com bancos de pequeno, médio e grande porte. O dinheiro é usado em várias operações e, em troca, há uma rentabilidade. Ou seja, é como se o investidor emprestasse para os bancos.

O rendimento acontece de acordo com o CDI e pode superar os 100%. Quanto menor for a instituição, maior será o risco e, portanto, o retorno de investimento. Em relação ao prazo, há diversas carências. Muitos vencem entre 12 a 24 meses, mas também há alternativas com vencimento para 60 meses, por exemplo.

Tesouro Direto

Quem aplica no Tesouro Direto empresta dinheiro para o Governo realizar diversas tarefas. Como a instituição é considerada boa pagadora, os riscos são reduzidos.

Há alternativas com rentabilidade pré-fixada, associada à taxa Selic (ou taxa básica de juros da economia) e à inflação. A duração dos títulos varia, mas, normalmente, é preciso esperar a conclusão para não perder dinheiro.

Ele está entre os caminhos de onde investir a partir de 5 mil reais porque é prático e não exige muitas etapas. No entanto, não deixe de conferir questões como o pagamento de taxas e de impostos para garantir a rentabilidade.

Fundos de investimentos

Se quiser diversificar, é possível aplicar o dinheiro em fundos de investimento. Eles podem ser de renda fixa ou variável (como os de ações e multimercado).

Nessa modalidade, os recursos de todos os investidores são movimentados de forma única, o que oferece acesso a oportunidades melhores. No entanto, é necessário conhecer as taxas de administração e de performance, porque elas podem comprometer os resultados. Também é preciso verificar se a instituição é confiável e se possui um bom histórico de desempenho.

Empréstimo peer-to-peer

Conhecida como peer-to-peer lending, é uma excelente alternativa de onde investir a partir de 5 mil reais. Nessa modalidade, diversas pessoas se unem para formar uma espécie de empréstimo coletivo.

O dinheiro é oferecido para empreendimentos de vários portes e segmentos e, em troca, há a rentabilidade. Como vantagem, os custos são menores do que os de financiamentos tradicionais, o que atrai as empresas. Quanto à segurança, verifique se a plataforma que você escolheu oferece garantias reais para que você possa ficar mais tranquilo.

Além de gerar uma ótima rentabilidade econômica, a modalidade tem um impacto social positivo. Ao apoiar o pequeno empreendedor e ao evitar que ele tenha que pagar taxas abusivas, é possível proteger e gerar novos empregos e fomentar o desenvolvimento.

Então, o seu dinheiro passa a ter um rendimento mais alto e ainda é aplicado de forma mais consciente e inteligente. Ao final, essa é a maneira mais atrativa de atingir vários objetivos.

Saber onde investir a partir de 5 mil reais é essencial para construir o patrimônio do jeito certo. Entre as opções, o empréstimo peer-to-peer se destaca pelas ótimas características.

Para começar essa aplicação sem dificuldades, entre em contato com a Kavod Lending e veja como podemos ajudar.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email