Quais são e como funcionam as taxas do p2p

Criado para ser uma alternativa aos bancos tradicionais, o peer to peer (p2p) é financeiramente vantajoso para investidores e também para empresários que buscam crédito para ampliar ou realizar a manutenção de seus negócios.

Através do p2p, investidores emprestam dinheiro para empresas sem a intermediação de instituições bancárias. No lugar dos bancos surgem como intermediárias fintechs como a Kavod que realizam as transações de forma totalmente online, desburocratizando os processos nos quais empresas e investidores estão envolvidos.

Ao apostar nessa alternativa, o investidor garante rendimentos superiores a outros tipos de aplicações, como a Poupança e o Tesouro Direto. O tomador do crédito, por sua vez, também é beneficiado, já que fica livre de arcar com os altos juros dos bancos.

No p2p, as taxas e as condições dos empréstimos são determinadas de acordo com a capacidade de crédito (score) do requerente. Sendo assim, quanto maior o risco de crédito, maior será a taxa cobrada para a liberação do empréstimo.

Já em relação ao outro lado do p2p, o do investidor, o risco a ser enfrentado durante o investimento é determinado por ele ao emprestar seu capital. Fica também sob sua responsabilidade a escolha da empresa para a qual os valores serão destinados. Justamente por assumir 100% do risco do empréstimo, é essencial que a análise das empresas nas quais decide investir seja feita de forma bastante cuidadosa e que a decisão esteja alinhada com o seu perfil de risco.

Durante esse processo, não há a necessidade dos dois lados se conhecerem, o que significa que o investidor não precisa estabelecer qualquer tipo de contato com a empresa recebedora do crédito.

Por não contarem com o Fundo Garantidor de Créditos (FGC), os investimentos da modalidade p2p são considerados de alto risco.

Kavod Lending

A Kavod é uma fintech fundada com o propósito de pôr fim aos limites que impedem empresários de adquirir uma linha de crédito adequada e que impossibilitam investidores de obter altos rendimentos.

Para tal, apostamos no p2p por se tratar de uma alternativa transparente para intermediar negócios realizados entre investidores e pequenas e médias empresas.

A solicitação de crédito é totalmente livre de burocracia. Basta clicar no botão “quero empréstimo” disponível em nosso site para preencher o formulário e, então, aguardar o contato de nosso gerente comercial.

Para os investidores, oferecemos a mesma facilidade, sendo necessário apenas clicar em “quero investir” dentro de nosso site para, então, iniciar o processo de investimento.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email