O que diferencia a Kavod de outras empresas fornecedoras de crédito?

Há diferenças substanciais entre a Kavod Lending e outras empresas fornecedoras de crédito, como bancos e instituições que trabalham no ramo de empréstimos

A primeira dessas diferenças está na estrutura desses negócios. A Kavod é uma fintech, não uma instituição financeira tradicional como as outras empresas. 

Mas o que é uma fintech?

Fintech é um termo em inglês construído a partir da junção de duas palavras: “financial”, que significa “financeiro”, e technology, que em português é traduzido para “tecnologia”. 

Uma fintech é, basicamente, uma empresa de tecnologia que oferece soluções por meio de serviços inteiramente digitais — o que permite que o usuário desses serviços desfrute deles através de um celular ou computador, esteja onde estiver.

O principal diferencial das fintechs é o uso da tecnologia para o desenvolvimento de produtos digitais.

Fintechs x bancos: qual a diferença?

Se atualmente as fintechs têm se aperfeiçoado para cada vez mais desenvolver funções antes exclusivas dos bancos, por que são diferentes deles e não semelhantes?

Há várias razões que explicam isso. A primeira delas é a estrutura dessas empresas. Enquanto os bancos e outras instituições fornecedoras de crédito tradicionais têm locais físicos — por exemplo, as agências bancárias — como principal forma de contato e atendimento aos clientes, as fintechs levam esses serviços para o espaço digital.

Essa diferença estrutural, por si só, já garante mais facilidade para quem opta por usufruir dos serviços oferecidos pelas fintechs. Isso porque o cliente não precisa se locomover até um ponto físico para ter esses serviços em mãos.

Essa facilidade, porém, não é representada apenas pelas características das estruturas dessas empresas. Outras questões, como a ausência de burocracia, também fazem das fintechs opções mais eficientes e simples. Dessa forma, o cliente consegue ter acesso ao crédito de forma mais ágil, o que lhe faz ganhar tempo e o poupa de transtornos. 

Assim como os bancos, essas empresas também analisam o perfil dos clientes e usam de artifícios técnicos para garantir que as transações estarão seguras. A diferença é que isso é feito através de sistemas automatizados e são eles os responsáveis pela agilidade das operações. 

Além disso, as fintechs fornecedoras de crédito oferecem melhores condições para o empresário que busca recursos financeiros para sua empresa.

Por que escolher a Kavod?

Fundada para pôr fim aos limites que impedem empresários de adquirir uma linha de crédito adequada, a Kavod Lending é uma fintech que aposta em uma alternativa transparente de intermediar a busca de pequenas e médias empresas por juros honestos. 

Para fazer jus ao nosso compromisso de prover alternativas aos empréstimos tradicionais, trabalhamos com uma linha de financiamento com taxas de juros a partir de 1.99% a.m. 

O processo de solicitação de crédito é totalmente livre de burocracia. Para iniciá-lo, basta clicar aqui ou no botão “quero empréstimo” disponível em nosso site para preencher o formulário e, então, aguardar o contato de nosso gerente comercial. 

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email