A jornada da Kavod continua – Eventos e Prêmios

Bem vindos a mais um post da série 1 ano de Kavod. Como sabem, a viagem para São Fancisco ficou na postagem passada, se não leu o post, clique aqui para ler.

O papo de hoje é sobre eventos que participamos ao longo do último ano…e não foram poucos. Teve o Congresso C4, o Fintouch, o Next Money, o Fintech Talks no Cubo, o Cards & Payments, o CMS Fintech Awards e também visitamos o Case 2017, Social Media Week na ESPM e o Ciab Febraban…

Enfim, foi bastante coisa e, para não me alongar muito, vou slecionar 3 deles que eu gostaria de destacar.

Congresso C4

O Congresso C4 é um dos maiores eventos da América Latina focado no setor de Cartões, Canais de Pagamento e Crédito ao Consumidor. Além dos principais players de mercado, o evento oferece diversos KeyNotes com palestrantes nacionais e internacionais que mostram inovações e tendências desses setores pelo Brasil e pelo mundo. Na edição deste ano foram mais de 40 palestrantes falando sobre inovação, crédito, fintechs, meios de pagamento entre outros.

Desde o ano passado, o congresso conta também com o Fintech Challenge, onde dez startups de destaque são selecionadas por uma curadoria especial (dentre as várias que são indicadas), para participar de uma competição no palco do Congresso C4. As três melhores fintechs são premiadas e ADVINHA ???

Nós não apenas fomos indicados, como fomos selecionados e PREMIADOS COM O 1o LUGAR.



Fintouch

O fintouch teve sua primeira edição neste ano e, sem dúvidas já pode ser considerado a maior conferência de fintechs para o mercado financeiro.

Deixo aqui meu agradecimento ao pessoal da Visa e da Startup Farm, que juntos, conseguiram um espaço bem bacana para que todas as Startups do Ahead | Visa (programa de aceleração que participamos) pudessem expor suas empresas.

O evento foi incrível. E com uma parceria entre a AbFintechs e StartSe, o resultado não poderia ser diferente.

Gostaria de aproveitar e parabenizar os amigos Rodrigo Soeiro Ubaldo, Stephany Fleury Rassi e toda a equipe da AB Fintech e StartSe envolvidos na organização e realização deste evento. Fintechs de todos os segmentos estavam lá.

O público também era muito qualificado. Pessoas de bancos, financeiras e grandes empresas estavam presentes e certamente não se arrependeram.

Tenho certeza que em 2018 a segunda edição vai ser ainda maior e melhor, mal posso esperar.

Next Money & Fintech Talks 5

Resolvi juntar esses dois eventos em um único tópico, pois ambos são responsabilidade do amigo super competente Bruno Diniz, que merece bastante reconhecimento pelo trabalho que faz pelo mundo das fintechs.

O Fintech Talks é um painel de debate com convidados para tratar um tema especifico e lotou o auditório do Cubo. Fábio Neufeld, CEO da Kavod, participou desta edição que tinha foco no mercado de crédito online e a consulta publica 55, recentemente aberta pelo Banco Central, onde se sugere a criação de duas novas Instituições Financeiras (IF):

– SCD (Sociedade de Crédito Direto);
– SEP (Sociedade de Empréstimos entre Pessoas)

Essas IFs permitirão que operações de crédito sejam realizadas sem intermédio de um Banco ou Financeira parceira, forma como deve ser feita hoje em dia para estar em acordo com a regulação vigente no país.

Já o Next Money é um evento que também conta com palestrantes nacionais e internacionais. A edição deste ano focou nas principais qualidades do nosso ecossistema, a internacionalização das Fintechs locais e nas lições aprendidas com os principais polos e com a cooperação global dentro deste segmento.

Diversas Fintechs apresentaram seus Pitchs e, novamente, a Kavod estava presente.

Mas e ai? Startup é só evento e festa?

Não, muito longe disso. Estar presente em tantos eventos e ser convidado para palestrar, competir ou participar de debates requer muita dedicação e trabalho.

Os convites e participações em eventos são um reconhecimento do excelente trabalho que nós da Kavod temos desempenhado desde que começamos a montar nossa empresa e a operar. Falando em trabalho e operações, vale ficar sempre de olho nas nossas campanhas. Aliás, esse será tema da próxima semana e o último da série 1 ano de Kavod.

Hoje fico por aqui e até a próxima 5a!

Boa semana á todos e tchau…

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email