O início de uma jornada.

Kavod Lending dá as boas-vindas aos amigos, clientes, parceiros, entusiastas de startups (e de fintechs), investidores, empresários e curiosos em geral ao nosso blog. Este blog será um canal de comunicação direta entre nós da Kavod Lending com vocês, além de trazermos conteúdos relevantes de terceiros com temas variados como análises econômicas, dicas e ferramentas de gestão empresarial, investimentos, etc.

A Kavod Lending surgiu como ideia por volta de dezembro de 2015 quando eu, após quase 15 anos trabalhados no mercado financeiro, comecei a me questionar se não existiria alguma forma melhor e mais justa de investir e emprestar dinheiro do que a praticada pelos bancos. Depois de quase um ano inteiro de pesquisas, eu e o Renato entendemos que a modalidade de empréstimos online coletivos ou peer-to-peer lending (onde qualquer pessoa física pode emprestar legalmente o seu dinheiro para empresas) poderia funcionar bem no Brasil. Este modelo já é um grande sucesso fora do país, sendo que os maiores deste mercado são os americanos Lending Club (www.lendingclub.com), que só no 3º trimestre de 2016 emprestou mais de USD 1,9 bilhões (isso mesmo, BILHÕES!) e o Prosper (www.prosper.com), que já desembolsou mais de USD 8 bilhões (isso mesmo de novo, BILHÕES!) desde a sua criação.

No final de 2016, pouco antes de decidirmos nos inscrever no processo seletivo do Ahead Visa (já explico do que se trata), completamos nossa equipe com a Adriana, para cuidar de toda parte de TI e desenvolvimento. Com a nossa experiência de mercado financeiro, vamos apresentar oportunidades de financiamentos a empresas com faturamento anual acima de R$ 6 milhões, com garantias como recebíveis, imóveis, máquinas e/ou veículos, sempre com as melhores taxas (hoje em dia começando em 1,30% ao mês) e com o menor risco de crédito possível. Então, se você está interessado em empréstimos para empresas, clique aqui e faça seu cadastro agora.

Quem tiver a partir de R$ 1.000, poderá emprestar seu dinheiro com uma taxa de retorno muito acima das aplicações de renda fixa tradicionais (ao redor de 160% do CDI), além de fomentar o crescimento e desenvolvimento de empreendedores brasileiros. Quer melhores taxas de retorno para os seus investimentos, faça seu cadastro aqui e fique por dentro das oportunidade que a Kavod Lending vai oferecer.

No momento, estamos desenhando diversas parcerias com bancos, agências de rating, bureaus de crédito e outras startups (financeiras ou não) para que as oportunidades da Kavod Lending sejam as mais atrativas e seguras do mercado.

A Kavod Lending é acelerada pelo programa Ahead Visa, uma parceria da Startup Farm (www.startupfarm.com.br) e da Visa do Brasil. Nosso escritório fica no Google Campus e o nosso time está sempre online e à disposição para falar com interessados em captar ou emprestar recursos.

Kavod é uma palavra do hebraico, que significa “justo” ou “nobre”. Daí surgiu o nosso propósito:

“Democratizar e tornar mais justas as taxas de investimento e financiamento do mercado brasileiro”.

UPDATE


Quer ver como continuou a nossa história, clique aqui e leia o post que inicia a série 1º Ano da Kavod Lending.

Fabio Neufeld - CEO Kavod Lending | Empréstimos para empresas

Kavod Lending | Fábio Neufeld – CEO 

 

 
 

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email